quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Residência Artística em Torres Vedras - dia V



Não se via ninguém na rua com quem meter conversa, tenho algum receio de bater a portas fechadas pois não sei se serão tão recetivas. Fiquei a desenhar esta casa ao fundo da rua. Estava quase a acabar o desenho quando vejo uma senhora a sair para regar as plantas. Dirigi-me a ela e iniciou-se um diálogo. Convidou-me a entrar e fiquei umas três horas a falar com a Sra. Ilda, vivia sozinha e soube-lhe muito bem ter alguém com quem conversar  e  a quem contar todos os seus prolemas.



Durante parte da manhã não encontrei ninguém com quem falar e desenhar, por isso algumas vezes também desenhei algumas zonas a serem intervencionadas, a Cruz das almas foi uma delas.



Lá em cima, o miradouro da Meia Laranja.



Este desenho já foi feito no dia do encontro de desenho. Tinham-me falado da Sra Maria José que era a pessoa mais antiga ali do sítio, e finalmente pude encontra-la. Foi na loja do Sr. Cuxixo ainda houve tempo para desenhar a sua amiga Maria da Soledade e o pequeno Filipe.

Sem comentários: