domingo, 9 de setembro de 2018

A minha "Residência Artística"

A casa onde passei os primeiros anos da minha vida é o lugar ideal para uma residência artística, dá vontade de desenhar tudo e mais tempo ficava, mais desenhava.

Parte das minhas férias de verão foram aqui passadas, o calor era muito e retive-me pelos jardim da casa onde conseguia ter sombra. Levei um caderno concertina que tenho à algum tempo, sossegada e sentada talvez conseguisse desembaraçar-me com as folhas, nunca me ajeitei a trabalhar com este formato mas a potencialidade gráfica é muito bonita. Lá me lancei mas o que pretendia apenas consegui fazer nas primeiras 4 páginas, depois, ficaram como caderno aberto de duas páginas. Aproveitei para experimentar algumas técnicas diferentes consoante o tema e introduzir carimbos.
Bem, mas ainda ficou metade por preencher e novas tentativas não vão faltar quando regressar à minha "residência artística" :)

caneta permanente e aguarela


caneta permanente e aguarela

caneta pincel 

caneta permanente e aguarela direta

grafite e águarela

caneta permanente e aguarela

grafite aguarelável

3 comentários:

Rosário disse...

Que residência fantástica!

Suzana disse...

Obrigada Rosário :) esta é a minha residência artística de eleição ;)

Pedro Loureiro disse...

Que desenhos incríveis!!!