Neste segundo dia, fiz a minha oficina logo de manhã, que pelas condições atmosféricas se teve de realizar no interior da novíssima Biblioteca Municipal, assim como a oficina seguinte de José Clewton, "As Janelas da/na Cidade". Da parte da tarde, realizou-se no museu dos bombeiros voluntários de T.V. Gen. António V. França Borges, a oficina de Flávio Ricardo (BR) - "Desenhar carros de Bombeiros", que se prolongou pelo resto da tarde, já que não havia condições para realizar a oficina do Paulo Brilhante no exterior, e que com muita pena não assisti... Seguindo as instruções do Ricardo passo a passo até que consegui chegar a um resultado mais ou menos satisfatório :D.
No final da tarde ainda assisti à tertúlia organizada em redor das publicações dos livros de Joaquin Gonzalez, José Clewton e Ricardo Inke, e com muita pena já não deu para fazer a oficina de desenho noturno com o Pedro Alves.
|
Entre muita conversa, que também é preciso e é muito bom :), desenhei pouco na oficina de José Clewton. |
|
Seguindo à risca as indicações do Flávio Ricardo o carro de bombeiros até que não ficou muito mal :p. Ficou aqui a homenagem a Florian Afflerbach, falecido nessa semana. |
2 comentários:
Que bem ficaram as rodas, Suzana! Para mim são o mais difícil de um carro. E a perspectiva de cima, com os vidros das janelas, também ficou interessante.
Foram um belo pincel as rodas, tb achei o mais complicado... esta oficina foi muito interessante, o Flávio foi muito metódico, e seguindo todos os passos chegamos lá :)
Enviar um comentário