Foi um belo dia este passado na Quinta de São Gens, em Matosinhos. A quinta abriu ao publico para comemorar este Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e assim tivemos a oportunidade de desenhar o palacete, toda a sua envolvente, um belo jardim repleto de estátuas e um bosquete com uma grande diversidade de árvores. Uma série de atividades diversificou o nosso dia, a manhã foi dedicada a uma sessão tranquila de desenho, que apesar de ter chegado já no fim, ainda consegui fazer um desenhito. Depois de um pic-nic como almoço à sombra das árvores, voltamos aos desenhos, e uma visita guiada pelo bosquete foi a oportunidade de conhecer e registar as espécies ali plantadas por Ívo Gomes, o nosso guia, à 22 anos. No final da tarde tivemos o concerto "Nos 50 anos de abril...cantar a Liberdade" pelo Coral de Letras da Universidade do Porto, com a direção de Pedro Guedes Marques e Fausto Neves no piano.
terça-feira, 30 de abril de 2024
PoSk #121
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Posk #120
De regresso aos encontros do PoSk para reencontrar amigos e desenhar esta fantástica cidade. Estivemos na rua António Gameiro com muitas casas recuperadas do século passado, algumas Art Nouveau e Deco, muito bonitas para desenhar... mas tivemos o azar de estarem todas do lado da sombra e o sol estava bem forte! Mas lá pelo fim da tarde já conseguimos mudar para o outro lado do passeio para registar algumas das belas fachadas.
quarta-feira, 17 de abril de 2024
Carimbos de plantas
Antes do final de 2023 fiz um trabalho para a Toca - Tempo de Viver a Natureza, que me deu muito prazer, não fosse ele o tema de desenho em que mais gosto de trabalhar: plantas e flores. São desenhos para uns pequenos carimbos que irão identificar saquetas de sementes das respetivas plantas. São elas a rúcula, o morangueiro, o milefólio, a margarida, a linhaça, a esteva, a couve, a borragem, o alecrim, a calêndula, a capuchinha e a chocalheira. Quem as consegue identificar pelo nome :)?