segunda-feira, 13 de junho de 2016

Barragem de Santa Luzía

 É incontornável um desenho da Barragem de Santa Luzía sempre que por lá passo. Está lindíssima, muito cheia, com copas de árvores mais baixas pela linha de água. No sábado o vento não convidou a ir a banhos, por isso deu para desenhar um pouco. Procurei fazer uns desenhos um pouquinho diferentes do habitual, para dar novas perspetivas de registo. E ainda bem que me dediquei a desenhar neste dia, porque no domingo o vento deu tréguas e esteve daqueles dias de banhos ... :)


Ao centro o paredão da barragem, encaixado entre as formações de quartzite, que lhe dá uma beleza única. do lado esquerdo uma vista desde o paredão para o lado oposto, tem um conjunto imenso de escadarias pelas rochas abaixo, apenas de acesso técnico. Do lado direito uma vista em perspetiva do paredão.

2 comentários:

Miú disse...

É a barragem do teu cabeçalho, Suzana! Adoro. E os vários registos dão muito dinamismo a essas duas páginas.

Suzana disse...

Obrigada Miú :) Como já não tinha muito tempo, optei por algo diferente e o último da direita já foi feito com o pessoal a chamar-me já com o carro a trabalhar :D. se alguma vez tiveres possibilidade de vir por estes lados, não deixes de visitar, então no Verão ... :)