segunda-feira, 1 de junho de 2020

As cores das salinas de Aveiro

Cores e texturas das Salinas de Aveiro.
As salinas estavam desertas a convidar um passeio pelo meio das marinhas. Tomei o caminho de uma das carreiras grandes e chamou-me logo a atenção as cores e a textura num dos tabuleiros iniciais, com água mas com lama gretada e lodo, as cores eram lindíssimas! Apesar de andar com o material atrás não sabia bem se ia desenhar mas fiquei logo decidida por estes pormenores. Depois encaminhei-me por umas carreiras mais estreitas, tinham uma cobertura que creio de moliço seco e logo me apercebi que não devia andar por ali pois havia ovinhos meio enterrados e outros a eclodir com carcacinhas a mexerem-se!! Ups, é a época de nidificação e tem de se ter cuidado onde se põe os pés! Regressei às carreiras grandes e procurei outros tabuleiros com texturas diferentes... nem dei pelo tempo passar, os Perna-longa fizeram-me companhia nestas duas horas de deambulação :)





Marcas das patas das aves que alí habitam, Perna-longas ou Borrelhos ?

Sem comentários: