quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Desenhos de Carnaval

Já lá vai o tempo em que o Carnaval era sinónimo de neve, pelo menos na minha terra, a Barroca Grande, perto da Covilhã. Eram assim os anos da minha infância e nesses tempos os desenhos seriam bem diferentes, com frio e mantos de neve. Mas este ano, o fim de semana de Carnaval foi quentinho, com um calorzinho muito agradável que convidou ao relaxe, à contemplação e ao desenho. 
Assim que o reboliço familiar acalmou um bocadinho, decidi pegar no caderno e nas aguarelas, apesar do tempo já estar a mudar um bocadinho. A minha mãe perguntou-me se já tinha visto o leirão cheio de Lírios, que estavam tão bonitos... e soube tão bem desenha-los ao som dos passaritos :) Depois do almoço dediquei-me à Japónica que estava tão florida, já não a consegui acabar porque começou a cair uma chuva muito miudinha e a tinta ficou preguiçosa em aderir. Ficou encurtado o dia de desenho mas gostei do que levo no caderno deste Carnaval :)






Sem comentários: