domingo, 10 de novembro de 2019

Fado em Sal Maior

Um workshop de escrita de viagem foi o pretexto de ter a Isabel aqui por Aveiro durante uns dias. No último domingo, apesar de ter sido um dia pequeno por ser o de mudança de hora, o Outono ainda estava ameno e deu para fazermos uns desenhos sentadas junto ao canal central. 
No domingo anterior, estavamos em pleno dia de workshop, a parte da tarde foi dedicada a dar um passeio pela cidade como se fossemos turistas e a partir deste teriamos de escrever um texto. Entre outros, o poema "Fado em Sal Maior" estava escrito na porta do Mercado Municipal Manuel Firmino por onde passamos. Queria que de alguma forma que fizesse parte do texto que iria escrever mas como não o consegui encaixar, achei que aqui, neste desenho com a Isabel a desenhar a Ria, ficaria muito bem :) (a mancha por baixo foi uma sucessão de correções mas acabou por não resultar mal :))









2 comentários:

Isabel Alegria disse...

Que belas memórias desse dia, lembrando também todos esses dias tão luminosos…

Gosto muito daquele em que me desenhas com a poesia dos moliceiros, e o meu corpo envolvido no seu movimento.
Deixo-me levar no embalo dessa poesia que tão bem recreaste, e sinto o coração levando o meu corpo à essência da água e do amor a essa terra, a tua terra adoptiva, afinal tão próxima das minhas origens pelo lado dos meus avós maternos.
O teu desenho fez-me sentir bem essa ligação a Aveiro.

Procurei os tais cães que eu estava a desenhar no teu terceiro desenho e de que já não me lembrava, e logo os encontrei, numa dupla página onde também estás tu! Logo mais irei publicar no meu blog e no dos USKP, com um link para aqui.

Os últimos acho graficamente muito interessantes, mas pareço bem mais velha. ;-)

Estou muito grata por esses dias de amizade.

Suzana disse...

Isabel ainda bem que gostaste :) a poesia acabou por se integrar bem e compor bem o desenho e o momento! Tenho de redimir desses desenhos em que te faço tão velha ;) Beijinhos