domingo, 27 de abril de 2014

Desenhos de 25 de Abril

Como neste fim de semana vinha a Lisboa, aproveitei para passar pelo Carmo e fazer o meu registo das comemorações. Mas já cheguei um bocado tarde, o comboio ofereceu-me um atraso de 40 minutos, e ficou mesmo impossível aproximar-me do local, não estava à espera de encontrar tanta gente. Dei meia volta e fiquei-me pelo Largo do Camões onde desenhei um cravo gentilmente oferecido por uma senhora, e o ambiente que por alí se sentia.



terça-feira, 22 de abril de 2014

Desenhos do fim de semana de Páscoa

O fim de semana de Páscoa foi bem produtivo em termos de desenhos! Ainda não tinha tido oportunidade de desenhar paisagens na Barroca, mas mesmo assim não desenhei tanto como queria, tem de se deixar tempo para tudo e a casa esteve cheia este fim de semana :)


Igreja Paroquial da Barroca Grande - Minas da Panasqueira. Ao domingo, toda a aldeia ouve a missa através dos megafones, não precisam de sair de casa :)



O terreno da nossa casa tem imensos medronheiros já com bastantes anos e todos os anos o Sr. Manuel faz uma boa produção de aguardente de medronho! Para além disso são o abrigo das brincadeiras das crianças, onde constroem os seus "territórios" e inventam guerras! Mas guerras nunca chegaram a existir pois passam o tempo em pactos de paz e alianças, pois a piada é construirem cada um o seu reino e estão cada vez mais complexos e bonitos :). Este serviu de suporte para o baloiço.
 


A minha mãe foi a vítima desta tarde de domingo :) Não gostou muito de se ver... fez-nos lembrar a minha avó, já à bastantes anos atrás, que ao ver um desenho que fiz dela disse que não gostava nada e que não era ela pois estava muito feia e velha :)



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Encontro com a Natureza

 O meu fim de semana de Páscoa foi passado em família na minha terra, na Barroca Grande - Minas da Panasqueira. É sempre um encontro com a Natureza e ia desejosa de desenhar plantas e paisagens. A Sexta feira dia 18 e a manhã de sábado foram dedicadas às flores do jardim. Algumas não indiquei o nome por desconhecimento e mesmo assim, os diversos tipos de malmequeres devem ter nomes diferentes de certeza :)
Aguarela e caneta Sakura sobre papel de aguarela.




segunda-feira, 14 de abril de 2014

Workshop Zoofluo

No dia 5 de Abril tive o prazer de participar em mais um workshop orientado pelo Richard Câmara. Intitulado de Zoofluo, tinha tudo para ser uma sessão bem interessante, desenhar animais usando uma técnica que nunca me passaria pela cabeça experimentar: canetas fluorescentes! Passamos o dia no Jardim Zoológico de Lisboa e como modelos tivemos animais mais ou menos irrequietos, alguns a colaborarem bastante bem para um bom resultado!
Utilizei apenas as 3 cores primárias e o preto. As diferentes cores e tonalidades obtinham-se através da sua sobreposição. Gostei imenso da experiência e do resultado!









sexta-feira, 11 de abril de 2014

Marcador para livro e próxima apresentação

Já vem um bocadinho atrasado mas vai sempre a tempo, fiz um marcador de livro para o romance "Nunca serei velho", irá ser distribuído durante as apresentações do livro. A próxima será já neste sábado dia 12 na Bertrand do Forum Aveiro, apareçam  :)




terça-feira, 1 de abril de 2014

Enquanto a Sofia preguiçava


Fiz esta "pequenina" animação no final do ano passado durante uns dias de férias. É apenas uma experiência com cor sobre um desenho, quis tirar as teimas de que conseguia fazer uma animação nem que fossem uns segundos! Tentei aplicar um bocadinho do que aprendi durante o Workshop de animação que fiz em 2013 com o Pierre Herbert, durante o festival de Cinema de Avanca . Foi um Ws bem interessante e divertido e que contou com a coordenação do músico Joaquim Pavão. fica aqui o Link para o video maior.

video

Esta dupla vai-se juntar novamente no próximo 4 de Abril para o concerto "Tropisme" inserido no Utopias 2014, a ter lugar na Casa das Histórias Paula Rego em Cascais, promete ser bem bonito :) fica aqui a sugestão.
Para conhecerem melhor o trabalho do Joaquim Pavão acedam aqui aqui e para conhecer o Pierre Herbert conheçam o seu site