sábado, 25 de janeiro de 2014

No Largo do Carmo ao som do acordeão

Pelas minhas voltas por Lisboa, depois de passar umas umas horitas no jardim do Principe Real a desenhar o Cedro e almoçar, fui ter ao Largo do Carmo, estava cheia de turistas e demasiadas esplanadas, não me recordava dela assim... Andei às voltas para arranjar um lugar bom para desenhar e acabei por me sentar num cantinho de um banco. Havia um músico a tocar acordeão e dois outros, do lado de trás do banco, iam comentando e falando sobre o que conseguem  ganhar num bom dia, os melhores sítios, onde costuma aparecer a polícia que os manda seguir e iam negociando os horários para não se sobreporem. De vez em quando davam uma espiadela: - "Voçê está a registar a nossa conversa toda aí no desenho, hã :)?" - "Ah sim, está tudo codificado aqui nos traços :)"  - "Olhe já se vai percebendo o que é... boa!". E acabamos por conversar um bocado sobre o que cada um fazia e gostava etc. Quando o outro acordeonista acabou juntou-se a eles e conversaram um bocado. Foi a vez do 2º acordeonista iniciar o seu reportório, e que bonito que foi, acho que o desenho correu bem melhor a som daquela música. Há muito talento pelas ruas de Lisboa :)

| grafite aguarelável sobre papel de aguarela |  


Sem comentários: